Um cliente habitual de um café na freguesia de Gemeses, Esposende, no distrito de Braga, ganhou dez mil euros, na quarta-feira, ao jogar numa raspadinha.
A história é contada esta quinta-feira ao jornal O Minho, que falou com o dono do estabelecimento, José Cruz. O homem explicou à publicação que tudo aconteceu durante a tarde, e que o cliente nem costuma jogar, só “de longe a longe.”
“O senhor é cliente habitual, costuma vir tomar um cafézinho. Como estava tempo de chuva, disse ‘dá-me aí uma raspadinha’ e calhou-lhe a sorte”, explicou o proprietário.
José Cruz relatou ainda que o cliente ficou muito feliz – e inicialmente confuso – quando viu que tinha sido premiado: “Ficou contente. Não era eu que estava a atendê-lo, mas o funcionário disse que ele ficou a olhar para a raspadinha.” O proprietário conta ainda que o cliente chegou mesmo a questionar se estava a ver bem: “É verdade o que diz aqui, tenho 10 mil euros?”
O dono do Stop5 disse ainda que, em 25 anos de portas abertas, há uma década que o estabelecimento vende raspadinhas – e que esta não é a primeira vez que sai um prémio. Segundo o que partilhou com o jornal, este foi o prémio mais elevado, mas outros dois já foram entregues ali: um de cinco mil euros e outro de dois mil.
Este apostador jogou uma raspadinha de “100 X” que lhe custou dez euros, pelo que ganhou 10 mil euros.
Note-se que os prémios acima de 5.000 euros estão sujeitos a imposto. “Os prémios de valor superior a € 5.000,00 estão sujeitos a imposto do selo, à taxa legal de 20%, nos termos da legislação em vigor a partir de 1 de Janeiro de 2013”, pode ler-se no site dos Jogos Santa Casa.



