Fonte: Autoria e fotos: Pollyana Cabral / IgesDF

Avanços e desafios na prevenção, diagnóstico e tratamento: uma abordagem multidisciplinar. 

Nesta segunda-feira (16), o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) realiza o “I Simpósio Outubro Rosa”, um evento organizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NUEPE). Este simpósio tem como objetivo reunir profissionais da saúde, cada um com sua especialidade, para discutir os avanços na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. A ideia é fornecer uma perspectiva multidisciplinar sobre essa doença que afeta milhões de mulheres globalmente. 

A chefe do NUEPE, Mayara Lima, destaca a importância do evento: “O I Simpósio Outubro Rosa é um momento excepcional em que profissionais de diferentes áreas se unem em prol de um objetivo comum: combater o câncer de mama. Estamos reunindo conhecimento, experiência e determinação para fazer a diferença na vida das mulheres.” 

Durante o evento, serão abordados assuntos relevantes e atuais relacionados ao câncer de mama, com enfoque especial nos aspectos da área da saúde. Os colaboradores do IgesDF envolvidos no enfrentamento da doença terão a oportunidade de participar de palestras, mesas-redondas, debates e apresentações de estudos e pesquisas recentes sobre o tema. As atividades acontecerão ao longo do dia, das 08h às 16h30, no Auditório do 12° Andar do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). 

17

O simpósio é destinado aos colaboradores de equipes multiprofissionais, englobando enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, médicos, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos, estudantes e diversos outros profissionais da saúde. Além disso, é um evento aberto ao público interno e externo, demonstrando o compromisso do IgesDF em divulgar informações específicas sobre o câncer de mama e criar uma abordagem unificada e completa para enfrentar essa condição desafiadora. 

“Promover o conhecimento e a multidisciplinaridade são a chave para a melhor compreensão e tratamento dessa doença”, conclui Mayara. 

Share.