Dois homens com 31 e 39 anos foram detidos, no dia 5 de fevereiro, por serem suspeitos de terem ameaçado as funcionárias de uma loja de vestuário, na freguesia lisboeta de Santa Maria Maior.
Depois de entrar no estabelecimento, pelas 16h00, a dupla tirou “peças de vestuário dos expositores da loja, escondendo-as […] dentro de uma mochila e […] por baixo do blusão que [um deles] vestia”, adiantou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado endereçado às redações, esta segunda-feira.
As funcionárias aperceberam-se e interpelaram os suspeitos, questionando se pagariam as roupas. Foi nesse momento em que “um dos homens tirou do bolso um alicate multifunções, abriu-o na parte do canivete e apontou-o às lojistas”. As trabalhadoras fugiram e alertaram a PSP, sendo que os dois homens também abandonaram o local.
Contudo, os suspeitos foram intercetados nas imediações do estabelecimento comercial, ainda na posse do vestuário e do alicate com o canivete. Tinham ainda na sua posse um outro alicate para cortar os alarmes dos artigos.
As roupas, no valor de 67,99 euros, foram apreendidas e devolvidas à loja.
Os dois indivíduos, que tinham antecedentes por furtos e roubos na via pública, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeitos a prisão preventiva. Um deles tinha já sido detido em flagrante, dois dias antes, e estava sujeito a apresentações semanais na PSP.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal.



