Por Kleber Karpov
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com apoio da Polícia Militar (PMDF), autuou 43 condutores por direção sob efeito de álcool durante operações de fiscalização realizadas entre sexta-feira (19/Set) e domingo (21/Set). As ações ocorreram em Ceilândia, Núcleo Bandeirantes, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto e Sobradinho, onde foram efetuados 406 testes de etilômetro.
Balanço das operações
Durante as fiscalizações, os agentes de trânsito flagraram um condutor cuja concentração de álcool no sangue foi considerada crime, resultando em sua condução à delegacia. Além das autuações por alcoolemia, as equipes registraram outras irregularidades: dez motoristas foram flagrados dirigindo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sete estavam com o documento vencido há mais de 30 dias e dois tiveram o direito de dirigir suspenso. Outros 25 condutores foram autuados por infrações diversas.
Na noite de sexta-feira (19/Set), uma ação específica da Lei Seca na via L2 Sul, na Asa Sul, abordou aproximadamente 100 veículos. Apesar do número de infrações do fim de semana, o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Bruno Baruque, demonstrou otimismo com o comportamento dos motoristas. “Apenas um motorista se recusou a fazer o teste do etilômetro, o que demonstra uma resposta positiva por parte da população. Isso evidencia não apenas a conscientização dos condutores, mas também a efetividade das nossas ações de fiscalização”, afirmou.
[xyz-ihs snippet=”KLEBER-KARPOV”]

