Em comunicado, a PSP refere que, depois de ouvido pelas autoridades judiciárias competentes, foi aplicado ao detido, de 39 anos, e que não possui habilitação para conduzir, a prisão preventiva como medida de coação.
Na quarta-feira, na zona de Campanhã, o detido, pelas 22h10, abordou uma mulher de 43 anos quando esta entrava no seu automóvel e introduziu-se no veículo “e, mediante ameaças de morte, empurrou a vítima para fora da viatura, vindo a fugir para parte incerta”.
A viatura foi depois localizada pela PSP perto do bairro da Pasteleira, tendo o condutor encetado a fuga, após se aperceber que a PSP estava no seu encalço.
O condutor, explica a PSP, “fugiu por várias artérias, nomeadamente pela Avenida da Boavista, A20, IC29 e depois na Rua Alvarinho Santos, em Gondomar, aumentando a velocidade e circulando por vezes em sentido contrário a fim de se eximir à atuação policial”.
A PSP acabou por intercetar o carro, tendo o veículo em fuga embatido contra uma viatura e com isso provocado ferimentos ligeiros aos três agentes que seguiam dentro do veículo policial.
Leia Também: Prisão preventiva para dois suspeitos de roubo em Évora



