More
    HomeDESTAQUE DFCem casais oficializam união em Casamento Comunitário na Concha Acústica

    Cem casais oficializam união em Casamento Comunitário na Concha Acústica

    Por Kleber Karpov

    Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) promove, no próximo domingo (14/Set), a terceira edição de 2025 do Casamento Comunitário, oficializando a união de 100 casais. A cerimônia, com o tema “Primavera do Amor”, será realizada às 17h na Concha Acústica, às margens do Lago Paranoá, e oferecerá toda a estrutura do evento de forma gratuita aos noivos, garantindo-lhes direitos civis e uma celebração completa.

    Celebração e estrutura

    Pela segunda vez consecutiva na Concha Acústica, o formato ao ar livre busca proporcionar uma experiência única para os noivos e seus convidados, com expectativa de público superior a 5 mil pessoas. A estrutura inclui transporte em carros de luxo para os noivos, passarela exclusiva até o altar, palco especial, espaços para fotos e cerimonial completo, com decoração inspirada na estação das flores de Brasília.

    Na última semana, os casais participaram da prova dos trajes, com vestidos de noiva e ternos cedidos por ateliês parceiros da Sejus, aumentando a expectativa para o grande dia.

    Sonho realizado

    Casamento Comunitário realizado pela SEJUS-DF – Foto: Divulgação/Sejus

    Para os participantes, o evento representa a concretização de um sonho. Angélica Bispo, 36 anos, moradora de Samambaia que oficializará uma união de 17 anos, compartilhou a emoção. “É um sonho que sempre quis. Desde que experimentei o vestido e me vi uma noiva de verdade, a ansiedade aumentou. Estou contando os segundos. Era tão longe da nossa realidade, porque é tudo tão caro e burocrático. Agora, um desejo que sempre foi nosso está prestes a acontecer. Estou muito feliz e agradecida”, contou.

    Garantia de direitos

    Secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, ressaltou que a iniciativa vai além do simbolismo. “O Casamento Comunitário é uma ação que resgata sonhos e oferece dignidade. É sobre garantir direitos, mas também sobre proporcionar uma experiência inesquecível para quem muitas vezes achava que esse momento seria impossível”, destacou.

    Mais do que celebrar o amor, a oficialização gratuita da união civil assegura direitos legais e sociais, como acesso a pensões, inclusão em programas sociais e direitos sucessórios. Instituído por decreto em 2021, o programa já beneficiou 641 casais. A quarta edição do ano já está marcada para 07/Dez, com inscrições abertas.

    [xyz-ihs snippet=”KLEBER-KARPOV”]

    mais lidos

    WeCreativez WhatsApp Support
    Sugira uma pauta ao Portal Comunicar, retornamos o mais breve possível!
    👋 Qual a sua sugestão?