Foram realizadas cinco mil consultas especializadas em outubro

Crédito: Jurana Lopes / Assessoria de Comunicação IgesDF
Nesta segunda-feira (18), a superintendência do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) realizou mais uma edição da reunião mensal de indicadores de performance, que reúne todas as chefias de equipes de gestão do hospital para avaliar e discutir o desempenho de cada setor do HRSM. O encontro ocorreu no auditório.
Segundo a superintendente do HRSM, Eliane Abreu, o destaque do mês de outubro e início de novembro é a otimização do tempo através dos recursos auditáveis, extraídos do sistema, ou seja, a sistematização buscando a redução do tempo de atendimento.
“E como destaque também temos o volume de atendimentos que o Ambulatório conseguiu alcançar no mês de outubro, foram cinco mil atendimentos. Então, o Ambulatório é um dos exemplos positivos desses nossos encontros. A cada reunião a gente encontra alguma oportunidade de melhoria e vamos trabalhando em cima dessa implementação para conseguir enxergar o resultado no próximo mês”, informa a superintendente.
O número de atendimentos na urgência e emergência também foi bastante expressivo. Em outubro, o HRSM realizou em seus prontos-socorros um total de 11.207 atendimentos. De janeiro até agora, o somatório chega a 105.893 atendimentos, sendo a maioria da procura pelas especialidades de Pediatria, Clínica Médica, Ortopedia, Centro Obstétrico e Cirurgia Geral. Já os procedimentos odontológicos chegam ao total de 7.302 e foram realizadas um total de 4.533 cirurgias ambulatoriais em 2024.
Fotos: Divulgação/IgesDF
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