Produtos sem nota fiscal são interceptados em diferentes pontos da região, incluindo confecções e bebidas

Da Redação

30 de maio de 2024 – Auditores da Receita do Distrito Federal realizaram uma grande operação de fiscalização nesta quinta-feira, apreendendo mercadorias no valor aproximado de R$ 1,1 milhão. A ação teve como foco coibir irregularidades fiscais e combater o transporte de produtos sem a documentação necessária.

A operação envolveu diversas abordagens em pontos estratégicos da região. Em uma delas, um ônibus que transportava confecções foi interceptado na BR-020, e os produtos foram encontrados sem a nota fiscal exigida. Na BR-060, 36 mil garrafas de cerveja também foram retidas por não possuírem a documentação fiscal correspondente. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para o Depósito de Bens Apreendidos da Secretaria de Economia do DF.

Em outro ponto, próximo à Água Mineral, uma carreta carregada com 25 toneladas de produtos variados, incluindo vinhos, motosserras, acessórios para celulares, calçados, brinquedos e alimentos, foi retida. O valor total dessa carga foi estimado em R$ 850 mil.

A operação foi coordenada pela Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (GEFMT), da Coordenação de Fiscalização Tributária (Cofit), com apoio de auditores fiscais da Receita do DF. As autoridades continuam com a apuração fiscal para determinar os valores exatos e reforçar o combate a fraudes fiscais, garantindo maior conformidade no comércio e transporte de mercadorias no Distrito Federal.

Créditos: Agência Brasília

Share.
Exit mobile version