Operação inclui limpeza de vias, retirada de entulho e desobstrução de bocas de lobo
-Da Redação-
14 de novembro de 2024 — Desde segunda-feira (11), a Administração do Plano Piloto coordenou uma força-tarefa de limpeza pública, englobando a coleta de resíduos em áreas públicas, remoção de folhas e galhos, e desobstrução de bocas de lobo na região. A operação também visa a eliminação de possíveis focos de dengue, contando com 35 trabalhadores, além de dois caminhões e dois tratores. Em apenas quatro dias, as equipes removeram mais de 65 toneladas de lixo e detritos, incluindo móveis, eletrodomésticos descartados, entulho e resíduos vegetais.
O administrador do Plano Piloto, Bruno Olímpio, afirmou que a limpeza na região tem sido intensificada devido às fortes chuvas e pediu que a população evite o descarte irregular de lixo. “Estamos diariamente atuando na limpeza de áreas públicas e bocas de lobo, com atenção ao recolhimento de entulhos em terrenos, uma medida importante para combater os focos de dengue”, explicou Olímpio.
A Administração lembra que o combate ao mosquito Aedes aegypti pode ser realizado com ações preventivas simples, como o descarte adequado de objetos em desuso, instalação de telas em janelas e portas e a limpeza constante de áreas abertas. Também é importante evitar qualquer local que possa acumular água parada, cobrindo caixas d’água, esvaziando pratos de plantas e virando garrafas de cabeça para baixo.
Ações realizadas: – Limpeza e recolhimento de resíduo verde: quadras 106, 706, 707, 906, 907, 408, 409, 410, 515, 716, 916 e W3 Sul. – Limpeza e coleta de resíduo verde: quadras 212, 412, 303, 304, 411 e W2 Norte. – Coleta de inservíveis: quadra 210 e L2 Sul. – Manutenção e zeladoria: quadra 307 Norte. – Limpeza de bocas de lobo: quadras 106, 715, 716 e W3 Sul. – Retirada de entulho: Vilas Planalto, Telebrasília e Noroeste.
Essas medidas buscam não apenas a melhoria do ambiente urbano, mas também a saúde e segurança da comunidade.