Treze animais encontraram novos lares na feira de adoção realizada no Parque da Cidade

-Da Redação_

30 de junho de 2024 – A primeira feira de adoção responsável promovida pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) em parceria com a empresa Valor Ambiental aconteceu neste sábado, próximo ao Estacionamento 10 do Parque da Cidade, e foi um grande sucesso. Dos 14 animais levados ao evento, 13 encontraram lares amorosos.

Altair Teixeira, assessor da presidência do SLU, expressou satisfação com os resultados: “O projeto Cata-Pata é uma parceria do SLU com a empresa Valor Ambiental e a Sema DF. Esta parceria tem dado certo. Hoje fizemos várias doações e agora temos mais animais nas nossas unidades para resgatar e preparar para a doação.”

Acompanhado pela filha Aniara, de 4 anos, Alessandro Diniz adotou um novo amigo para a família

A coordenadora do projeto, Liz Maia, também compartilhou sua alegria: “É um projeto muito intenso e feliz para mim. Recolher os frutos desse projeto na feira de hoje foi incrível. Com a ajuda do SLU e o apoio de todos, divulgamos muito bem a feira e em 30 minutos já tínhamos doado todos os nossos filhotes. Também conseguimos doar adultos, então foi uma feira muito boa. Agradeço a cada pessoa que decidiu abrir o coração e dar oportunidade para esses animais.”

Alessandro Diniz, um dos participantes da feira, adotou um novo amigo para a família. “É uma sensação maravilhosa. É mais um membro da família e uma responsabilidade. Isso é bom porque incentiva as crianças a terem responsabilidade. É triste ver esses animais abandonados na rua. Então, ele também vai ter um lar,” disse Diniz, acompanhado de sua filha Aniara, de 4 anos.

Projeto Cata-Pata

O Projeto Cata-Pata é dedicado à adoção responsável de cães abandonados e resgatados nas unidades do SLU, com o objetivo de proporcionar um futuro melhor para esses animais. Todos os cães disponíveis para adoção já receberam cuidados médicos, foram vacinados, vermifugados e castrados, garantindo que estejam saudáveis e prontos para encontrar um novo lar.

Créditos: Agência Brasília

Share.