5 de maio de 2024 ás 13:02

Secretária de Desenvolvimento Social confirma processo para preencher 1.197 vagas

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) está avançando na organização de um novo concurso público para preencher 1.197 vagas na área de Desenvolvimento e Assistência Social. A secretária Ana Paula Marra confirmou que uma comissão está sendo formada para viabilizar o certame, que será realizado em conjunto com as secretarias de Justiça e Cidadania (Sejus) e da Mulher (SMDF).

As vagas, previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, fazem parte do plano de nomeação de mais de oito mil servidores autorizado pelo governador Ibaneis Rocha. A atualização da LDO foi aprovada recentemente pelo Legislativo e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

No entanto, Ana Paula Marra destacou que, apesar do processo estar em andamento, ainda não é possível estabelecer um prazo para a publicação do edital e as nomeações. “Esse concurso vai ser maravilhoso. Há uma expectativa de que ainda neste ano seja publicado o edital. Mas reforço que ainda estamos em fase de composição de uma comissão do concurso e também da divisão de vagas entre as secretarias”, explicou a gestora.

Desde 2020, a Sedes já nomeou 878 profissionais, e a reestruturação da carreira da assistência social foi sancionada em março. “É necessário que sejam feitos concursos frequentemente para manter nossa rede de proteção social e qualificar o atendimento ao cidadão”, destacou Ana Paula Marra. “Quando o Estado cuida dos servidores, também cuida da população”, concluiu a secretária.

Fonte: Agência Brasília

Share.