Ferramenta facilita o acesso a serviços e reduz custos operacionais em 60% desde abril

-Da Redação-

19 de novembro de 2024 – A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) disponibilizou um novo número para o atendimento via WhatsApp: (61) 3029-8115. A mudança será informada automaticamente a quem tentar utilizar o número anterior. A ferramenta, lançada em abril deste ano, já trouxe melhorias significativas no relacionamento com os clientes, além de reduzir os custos com telefonia em 60%.

Os usuários podem utilizar o WhatsApp para informar falta d’água, consultar débitos e solicitar segunda via de conta, solicitar consertos de vazamento de água e de esgoto | Foto: Cristiano Carvalho/Caesb

Entre abril e outubro, o sistema registrou 65.533 atendimentos, sendo 60.942 realizados de forma automática por um chatbot, que simula interações com os usuários, enquanto 4.591 casos exigiram suporte humano.

Os serviços mais buscados incluem a emissão de segunda via de contas e consultas de débitos, totalizando 50.144 atendimentos, e demandas de manutenção, como falta d’água e conserto de vazamentos, que somaram 10.798 solicitações.

O WhatsApp da Caesb permite ao usuário informar falta d’água, consultar débitos, solicitar segunda via de conta e conserto de vazamentos de água ou esgoto. Para outros serviços, como alteração de titularidade e pedidos de novas ligações, os clientes são direcionados a canais como o Portal de Serviços, o aplicativo da Caesb ou a Central 115.

De acordo com o presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, a modernização dos canais de atendimento é uma prioridade:

“Com o WhatsApp, facilitamos o acesso aos serviços, melhorando a experiência do cliente e otimizando os recursos da Companhia.”

A iniciativa reafirma o compromisso da Caesb em oferecer soluções acessíveis e eficientes para os moradores do Distrito Federal.

Créditos: Agência Brasília

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