A campanha permitiu a regularização de usuários suspensos e ampliou o acervo disponível para a população

-Da Redação-

23 de setembro de 2024 – A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) encerrou a Campanha de Devolução de Livros 2024 com a recuperação de 4.664 exemplares. Entre as obras devolvidas, destaca-se o livro Racismo no Brasil, que estava em posse de um leitor desde 2016. A iniciativa permitiu que os usuários que estavam suspensos por atrasos pudessem regularizar sua situação, sem punições, e voltassem a ter acesso ao serviço de empréstimos.

A campanha, que teve início em julho e terminou no final de agosto, foi considerada um sucesso pela diretora da BNB, Marmenha Rosário, por ajudar a recuperar obras de grande importância para o acervo da biblioteca. “Superamos todas as expectativas, principalmente ao receber livros que estavam há anos atrasados. Agora, a maioria dos exemplares que faltam são apenas deste ano. A conscientização funcionou, e as pessoas entenderam que o livro com elas poderia estar fazendo falta para outro usuário”, destacou Marmenha.

Com o retorno dos 4.664 livros, a BNB agora soma cerca de 53 mil obras disponíveis para a população do Distrito Federal.

Além do êxito da campanha de devolução, a Biblioteca Nacional de Brasília também registrou um aumento significativo no número de visitantes em 2024. Entre janeiro e agosto, 117.827 pessoas visitaram a BNB, superando o total de visitas de 2023, que foi de 102.034. Esses números destacam a importância da biblioteca como um centro cultural e de conhecimento na capital do país.

Créditos: Agência Brasília

Share.
Exit mobile version