Banco atinge R$ 114,7 milhões em movimentação, com destaque para materiais de construção e turismo
-Da Redação-
5 de dezembro de 2024 – O Banco de Brasília (BRB) registrou um crescimento expressivo de 13,69% no volume de compras com cartões de crédito durante a Black Friday deste ano, entre 29 de novembro e 1º de dezembro, em comparação com o mesmo período de 2023. O total movimentado chegou a R$ 114,7 milhões, abrangendo transações em lojas físicas e no comércio eletrônico.

Entre os segmentos que mais cresceram, os destaques foram materiais de construção, com alta de 61,1%, e o setor de turismo e agências de viagens, que registraram aumento próximo a 50%. Na sexta-feira, dia principal da Black Friday (29/11), o volume de compras foi de R$ 55,6 milhões, um incremento de 10,5% em relação ao ano passado.
“O desempenho reflete a confiança dos nossos clientes em nossos serviços e soluções de pagamento. Seguiremos inovando para oferecer mais facilidades e opções aos nossos usuários,” destacou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Expansão nas maquininhas BRBPay
Outro destaque foi o desempenho das maquininhas BRBPay, que apresentaram um crescimento de 46,81% no volume de transações financeiras (TPV) durante o período, atingindo R$ 4,8 milhões. Só na sexta-feira, o TPV chegou a R$ 2,35 milhões, um aumento de impressionantes 104% em comparação ao mesmo dia de 2023. O segmento de bares e restaurantes liderou o crescimento nas maquininhas.
Lançamento do novo app BRBCard
Na mesma semana, a BRBCard lançou uma atualização de seu aplicativo, trazendo uma interface mais moderna e integrada ao Super App BRB. A nova versão visa simplificar a navegação e reunir todos os produtos e serviços relacionados aos cartões de crédito em um só ambiente digital.
Entre as novidades estão:
- Integração do programa de pontos: agora os clientes podem acessar e usar os pontos acumulados diretamente no marketplace do app, sem a necessidade de acessar outras plataformas.
- Cartões adicionais com acesso independente: os titulares de cartões adicionais podem utilizar o aplicativo com funcionalidades personalizadas e independentes.
O BRB reforça, assim, seu compromisso com a modernização de seus serviços e a entrega de soluções práticas e inovadoras para seus clientes.