Em Vicente Pires, o Lote 2 está recebendo um investimento de R$ 58,8 milhões, com ações como pavimentação, instalação de meios-fios, construção de calçadas acessíveis e sinalização viária. Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, este é o último dos 11 lotes da região que carecia de melhorias em sua infraestrutura.
Casimiro destacou que o objetivo é acelerar os serviços durante o período de estiagem, com foco na construção das redes de drenagem, para garantir que as obras estejam prontas antes do início da próxima estação chuvosa.
O engenheiro Marcelo Takahashi, fiscal da Secretaria de Obras, afirmou que a previsão de conclusão das obras é em dois anos. As etapas iniciais, focadas na drenagem, estão em andamento, com a construção de mais de 12 km de galerias pluviais, a qual é essencial para permitir que as demais fases, como pavimentação e calçadas, sejam realizadas posteriormente.
Entre os principais serviços das obras estão:
- 12.630,84 metros de rede de drenagem;
- 7.858 metros de calçadas acessíveis;
- 83.419,11 m² de pavimentação urbana.
Essas melhorias beneficiarão aproximadamente 29 mil pessoas, além de já terem gerado 300 postos de trabalho, impactando positivamente a economia local. Moradores e comerciantes expressam otimismo com as obras, esperando que as melhorias tragam não apenas uma melhor qualidade de vida, mas também um impulso econômico para a área.
Com a previsão de término em dois anos, o projeto reflete o compromisso do governo local em proporcionar mudanças estruturais significativas e duradouras para a comunidade de Vicente Pires e Colônia Agrícola Samambaia.
Créditos: Agência Brasília