Programa já facilitou mais de 150 milhões de acessos em locais estratégicos no DF

Da Redação

18 de maio de 2024 – Em uma iniciativa para promover a inclusão digital, o Governo do Distrito Federal (GDF) avança com o projeto Wi-Fi Social DF, que oferece acesso gratuito à internet em pontos de grande circulação. Com 119 pontos de conexão distribuídos em 24 regiões administrativas, o programa já contabiliza mais de 150 milhões de acessos desde o seu lançamento em fevereiro de 2019. Só em 2024, seis novos locais passaram a contar com o serviço, incluindo o Engenho das Lajes e feiras permanentes no Núcleo Bandeirante, Setor O, P Norte, P Sul e Guariroba.

Entre os pontos de conexão disponibilizados estão locais como a Rodoviária do Plano Piloto, o BRT, o Zoológico de Brasília, unidades básicas de saúde, escolas, bibliotecas, hospitais públicos e diversas praças. Para se conectar, basta ativar o Wi-Fi do dispositivo móvel, selecionar a rede “Wi-Fi Social”, realizar um rápido cadastro e visualizar uma publicidade, que possibilita o acesso gratuito por até 30 minutos, sendo possível reconectar após esse período.

Arte: Agência Brasília

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman, o Wi-Fi Social DF cumpre um papel importante ao expandir o acesso à internet e à informação. “Hoje, a internet é indispensável em todos os aspectos da vida. Com o Wi-Fi Social, o GDF promove a inclusão digital e social em mais de 100 localidades, criando um ambiente mais conectado e participativo para toda a população”, destacou.

O serviço é seguro e segue as normas do Edital de Credenciamento da Secti de 2023, bem como a legislação vigente, garantindo uma experiência protegida aos usuários. O acesso é oferecido gratuitamente tanto para o usuário quanto para o GDF, com o custo do serviço sendo compensado por publicidade exibida durante o cadastro, onde as empresas provedoras divulgam suas marcas, incentivando uma conexão digital acessível para todos.

Créditos: Agência Brasília

Share.