Um homem de 43 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), na terça-feira, dia 10 de fevereiro, na Murtosa, por ser suspeito de agredir com gravidade uma sexagenária dentro da sua casa.
A PJ explica, em comunicado, que, depois ter efetuado as diligências necessárias, apurou que “as agressões aconteceram sem qualquer razão aparente, imediatamente após a vítima ter aberta a porta de sua casa”.
“Intencionalmente, e com recurso a uma arma branca e a um bastão, o agressor atingiu a mulher em partes vitais do corpo”, lê-se.
Posteriormente, foram acionados os meios de emergência médica, tendo sido prestada assistência à vítima que precisou de ser “reanimada e estabilizada” ainda no local. Depois, foi transportada para uma unidade hospitalar próxima.
A vítima “apresentava extensos ferimentos, nomeadamente perfurantes, em diversas partes do corpo”.
A PJ refere ainda que “o agressor, que reside nas proximidades do local dos factos da investigação, poderá ter atuado num quadro de desiquilíbrio psíquico momentâneo”.
As autoridades apreenderam também “as armas utilizadas no crime”.
O detido vai ser presente às autoridades judiciárias na comarca de Aveiro para primeiro interrogatório judicial e para aplicação de medidas de coação.
Leia Também: Mais de três dezenas de vias condicionadas no distrito do Porto



