Por Kleber Karpov
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) realizou, nesta quarta-feira (24/Set), a formatura de 431 alunos da 10ª etapa do 3º ciclo do programa QualificaDF Móvel. A cerimônia, ocorrida em Planaltina, celebrou a conclusão dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos em unidades móveis nas regiões de Planaltina (127), Samambaia (106), Arapoanga (104) e Condomínio Privê (94).
O programa, que utiliza carretas adaptadas como salas de aula, tem como objetivo preparar os cidadãos para o mercado de trabalho, com cursos de 80 horas que atendem às demandas locais. A iniciativa foca em áreas de maior vulnerabilidade social para democratizar o acesso à qualificação profissional.
A vice-governadora Celina Leão, presente no evento, destacou o papel da capacitação no desenvolvimento do DF. “A qualificação profissional é um investimento do poder público no desenvolvimento social e econômico da nossa cidade. Ao capacitar a população em situação de vulnerabilidade, o governo não só cumpre seu papel social, mas atua como agente ativo, impulsionando o desenvolvimento do DF e transformando vidas”, afirmou.
O secretário da Sedet, Thales Mendes, ressaltou o impacto do programa na vida dos formandos. “O QualificaDF Móvel é uma ferramenta de transformação. Não se trata apenas de oferecer cursos, mas de abrir caminhos para novas oportunidades, gerando esperança e fortalecendo as famílias do Distrito Federal”, disse.
[xyz-ihs snippet=”KLEBER-KARPOV”]
