More
    HomeDistrito FederalGastronomiaApoiado pelo GDF, Brasília Restaurant Week chega à 31ª edição com foco...

    Apoiado pelo GDF, Brasília Restaurant Week chega à 31ª edição com foco na diversidade culinária

    Nesta quarta-feira (12), será lançada a 31ª edição do festival gastronômico Brasília Restaurant Week. O evento, apoiado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e promovido pela Secretaria de Turismo (Setur-DF), promete movimentar a economia local, oferecer experiências culinárias e democratizar o acesso à alta gastronomia.

    O festival terá início na sexta-feira (14) e será realizado até 16 de março com o tema Diversidade Culinária Regional, resgatando a riqueza e a autenticidade da culinária das diferentes regiões do país. Os menus são divididos em quatro categorias, com preços que vão de R$ 54,90 a R$ 149.

    “O Restaurant Week é um evento que movimenta a gastronomia, impulsiona a economia local e proporciona experiências únicas para quem vive e visita Brasília. Além de valorizar nossos restaurantes e chefs, essa iniciativa fortalece o setor de turismo e gera oportunidades para todo o trade gastronômico. Estamos prontos para mais uma edição de sucesso, promovendo sabores inesquecíveis e momentos especiais para a nossa cidade”, destaca a vice-governadora Celina Leão.

    Em 2024, o Restaurant Week atingiu a marca de 30 edições celebradas, sendo 15 anos ininterruptos de festival. À época, também com apoio deste GDF, foram mais de 150 restaurantes participantes, movimentando mais de R$ 20 milhões na economia local.

    “Nossa capital é reconhecida pela arquitetura singular e pela importância histórica, mas também se destaca como um destino gastronômico, sendo o terceiro maior polo do país”

    Cristiano Araújo, secretário de Turismo

    “É uma verdadeira vitrine do potencial turístico da cidade. Nossa capital é reconhecida pela arquitetura singular e pela importância histórica, mas também se destaca como um destino gastronômico, sendo o terceiro maior polo do país”, acrescenta o secretário de Turismo, Cristiano Araújo. “O festival impulsiona a nossa economia, movimentando a rede hoteleira, atraindo visitantes e incentivando a população a redescobrir a cidade por meio da sua culinária”.

    Além dos menus personalizados a preços acessíveis, o evento gastronômico também convida os clientes dos restaurantes participantes a doar R$ 2 por menu – valor destinado para a organização não governamental Amigos da Vida, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV e constrói brinquedotecas em hospitais públicos do Distrito Federal.

    Brasília de A a Z

    Ainda nesta quarta-feira, a Setur lança o aplicativo Brasília de A a Z. A ferramenta digital permitirá ao usuário acessar os locais e atrações da cidade com informações, horários de funcionamento, possibilidade de avaliação, favoritar os monumentos e acessar a localização com a rota do destino desejado.

    O app usa a tecnologia de realidade aumentada (Augmented Reality – AR) para exibir os pontos da cidade a partir da câmera do celular, em interação com o ambiente. Conta, ainda, com mapa interativo que exibe os pontos turísticos das proximidades, permitindo que o usuário localize facilmente os atrativos.

    Fonte: Agência Brasília

    mais lidos

    WeCreativez WhatsApp Support
    Sugira uma pauta ao Portal Comunicar, retornamos o mais breve possível!
    👋 Qual a sua sugestão?