Em vídeo, Cristiane Brasil rebate acusações de ex-funcionários

Em vídeo, Cristiane Brasil rebate acusações de ex-funcionários

29/01/2018 0 Por Redação

Parece que as polêmicas envolvendo a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) estão longe de acabar. Em um vídeo, que começou a circular hoje (29) nas redes sociais, a deputada aparece se divertindo em um barco com quatro amigos, enquanto se defende dos processos trabalhistas que foram abertos contra ela por dois ex-funcionários.

“Todo mundo tem direito de pedir qualquer coisa na Justiça. Todo mundo pode pedir qualquer coisa abstrata. [Mas] O negócio é o seguinte: ‘quem é que tem direito?’, ainda mais na Justiça do Trabalho. Eu, juro pra vocês, eu juro pra vocês que eu não achava que eu tinha nada para dever para essas duas pessoas que entraram [com ação] contra mim. E eu vou provar isso em breve”, afirmou Brasil. “O que pode passar na cabeça das pessoas que entram contra a gente em ações trabalhistas?”, questionou.

Filha do ex-deputado Roberto Jefferson, condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva na época do mensalão, Cristiane Brasil, que foi indicada recentemente pelo presidente Michel Temer para assumir o Ministério do Trabalho, tem enfrentado uma batalha na Justiça para reclamar a pasta.

O último empecilho aconteceu no dia 22 deste mês, quando a presidente do STF, Cármen Lúcia, suspendeu a posse de Brasil “com base no poder geral de cautela e nos princípios constitucionais da segurança jurídica e da efetividade da jurisdição, que seriam comprometidos com o ato”.