Residentes representam HBDF no 78º Congresso Brasileiro de Cardiologia em Porto Alegre

Fonte: Luciane Paz / IgesDF

Evento reúne médicos e cientistas de todo o mundo para discutir avanços e diretrizes em cardiologia

Três residentes da cardiologia e a Dra. Paula Macedo, supervisora da residência de cardiologia do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), estão na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul para participar do 78º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que acontece até o dia 30 de setembro no Centro de Eventos FIERGS, com palestras, mesas-redondas e apresentações de estudos.

O evento, considerado como um dos mais importantes no campo da cardiologia mundial, apresenta estudos clínicos e pesquisas científicas, sobre as novas diretrizes que moldarão os tratamentos a serem adotados globalmente.

A Dra. Paula Macedo, supervisora da residência de cardiologia do HBDF, enfatizou a importância da participação no evento: “O Congresso Brasileiro de Cardiologia é uma oportunidade de conhecimento e networking. Estamos imersos em um ambiente que traz o intercâmbio de conhecimentos e nos atualiza sobre as práticas mais avançadas em nossa especialidade”.

O evento conta ainda com espaços para exposições de trabalhos científicos, temas livres e salas para conteúdos “Hands On” para os participantes se enterarem ainda mais na ciência da cardiologia.

Os residentes da cardiologia do HBDF – Dr. Henrique Couto Gomide Castanheira, Dra. Jeniffer Carvalho de Deus e Dr. Marcos Brandão Sakr Khouri – participaram do desafio dos residentes durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Eles demonstraram excelência ao responderem corretamente a todas as perguntas relacionadas à cardiologia. No entanto, o sorteio de duas perguntas-piada, destinadas ao entretenimento, mas com valor em pontos, impediu que avançassem para a final.

Foto: Os médicos residentes do HBDF participaram do “Desafio dos Residentes”, demonstrando sua expertise, na prática.

O Congresso Brasileiro de Cardiologia promete contribuir para melhorar a saúde cardíaca em todo o mundo. Com representantes do HBDF no evento, Brasília deixa sua marca no mapa da medicina cardíaca global.

Exit mobile version