Beneficiários têm até 26 de novembro para abrir conta social e garantir pagamento do auxílio

-Da Redação-

21 de novembro de 2024 – A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) divulgou que 3.422 novas famílias foram selecionadas para receber o benefício do programa DF Social. Para acessar o auxílio mensal de R$ 150, os contemplados precisam abrir a conta social no Banco de Brasília (BRB) até as 18h do dia 26 deste mês.

O procedimento de abertura deve ser feito exclusivamente pelo aplicativo BRB Mobile. Quem não realizar o processo dentro do prazo precisará aguardar uma nova rodada de seleção para ter acesso ao benefício.

Consulta de contemplados

Os cidadãos podem verificar se foram selecionados acessando o portal GDF Social. No site, a opção “Consulta DF Social” solicita o CPF e a data de nascimento do responsável familiar, conforme informado no Cadastro Único. Após preencher os dados, uma mensagem indicará se a pessoa está ou não entre os beneficiários da nova rodada.

Critérios de seleção

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, os beneficiários do DF Social são escolhidos automaticamente, com base no Cadastro Único e nos critérios do programa. “Não é necessário se cadastrar ou buscar atendimento no Cras para ser incluído. A seleção ocorre de acordo com a renda e a disponibilidade de recursos, além de considerarmos as famílias que deixam de atender aos critérios e saem do programa”, explicou Marra.

Sobre o DF Social

O DF Social é uma iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) que concede R$ 150 mensais às famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único e com renda per capita de até meio salário mínimo. O programa é uma das principais ações voltadas à transferência de renda para reduzir desigualdades sociais no DF.

As famílias selecionadas devem ficar atentas aos prazos e procedimentos para não perderem o benefício. O programa segue como parte dos esforços do GDF para atender às populações mais vulneráveis e garantir apoio financeiro mensal.

Créditos: Agência Brasília

Share.
Exit mobile version