GDF investe mais de R$ 2 milhões na construção e reforma de passeios na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Samambaia

-Da Redação-

17 de julho de 2024 – O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), está empenhado na construção e reforma das calçadas na ADE de Samambaia, com investimento de R$ 2.067.340,5. Mais de 11 mil metros de passeios estão sendo construídos ou reformados, abrangendo diversas áreas da região. As obras, iniciadas em junho, incluem novos passeios, rampas de acesso e melhorias para garantir acessibilidade a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além da manutenção das estruturas danificadas.

“A ADE de Samambaia é uma área industrial crucial do DF, e como gestores do desenvolvimento econômico, estamos comprometidos em implementar soluções que melhorem a mobilidade urbana. Nosso objetivo é não apenas promover a inclusão, mas também impulsionar o crescimento econômico, facilitando o acesso a espaços públicos e privados para todos”, destaca Thales Mendes, titular da Sedet.

Marcos Leite, administrador regional de Samambaia, enfatiza que as calçadas não apenas melhoram a acessibilidade, mas também a segurança dos moradores e trabalhadores da região. “Esta obra traz mais segurança e acessibilidade para quem vive e trabalha aqui. Com cerca de 30 oficinas automotivas, a ADE é um polo econômico vital da cidade, beneficiando trabalhadores e clientes com as novas estruturas de passeio”, avalia.

Maria Irca Gomes, dona de casa: “Aqui temos muitas crianças e muitas pessoas com deficiência, principalmente cadeirantes. O meu marido, inclusive, não consegue mais caminhar sozinho, então precisa da cadeira. Com as calçadas, vai ser mais fácil andar na rua, sem precisar ser no meio dos carros”

Antônio dos Santos, 64 anos, morador da região, expressa sua satisfação com as novas calçadas: “É muito bom ver essas melhorias. Agora, nós idosos podemos caminhar com mais segurança e conforto aqui perto de casa”. Maria Irca Gomes, 69 anos, também comenta sobre os benefícios das calçadas para a comunidade: “Com as novas calçadas, será mais fácil e seguro para crianças e pessoas com deficiência circularem pela região, sem precisar disputar espaço com os carros”, diz ela, residente na ADE de Samambaia há mais de três décadas.

Crédito: Agência Brasília

Share.
Exit mobile version