Ação foi motivada pelo risco à saúde pública devido ao acúmulo excessivo de resíduos na casa

-Da Redação-

27 de junho de 2024 – Na manhã desta quinta-feira, a Administração do Cruzeiro, em conjunto com a Vigilância Ambiental em Saúde, realizou uma grande operação de limpeza na residência de uma moradora do bairro. Mais de 40 toneladas de lixo acumuladas ao longo dos anos foram removidas do local.

Sete caminhões e uma pá mecânica foram utilizados na operação. As equipes trabalharam arduamente para remover os resíduos acumulados na casa da moradora, uma medida necessária para mitigar os riscos à saúde pública. O acúmulo de lixo pode atrair pragas como ratos e insetos, além de gerar focos de doenças.

O acúmulo compulsivo, uma condição psicológica que leva a pessoa a guardar objetos de forma excessiva, dificultando a manutenção de um ambiente saudável, foi identificado no caso da moradora. “Ela vive na cidade há 30 anos e acumula coisas há aproximadamente 25 anos”, relatou Herlei Meireles, filho da moradora. Segundo ele, esse comportamento se intensificou após a morte de outro filho dela.

A ação no Cruzeiro integra um esforço contínuo para garantir a saúde e o bem-estar da comunidade. “Nosso objetivo é assegurar que todos os moradores vivam em condições dignas e seguras. Estamos comprometidos em fornecer o apoio necessário para resolver situações como essa”, declarou Gustavo Aires, administrador do Cruzeiro.

Créditos: Agência Brasília

Share.