Projeto Paraesporte será inaugurado em cerimônia no Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural nesta quarta-feira (26), às 9h
-Da Redação-
25 de junho de 2024 – A Região Administrativa da Estrutural está prestes a inaugurar um centro de atendimento especializado voltado para pessoas com deficiência intelectual. O Paraesporte, reconhecido como o maior projeto socioesportivo do Brasil, será implementado no Centro Olímpico e Paralímpico (COP), com o suporte da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL).
Durante os últimos 13 anos, o Paraesporte tem desempenhado um papel fundamental na transformação das vidas de seus alunos e familiares, utilizando o esporte como uma ferramenta essencial para a inclusão. O projeto oferecerá aulas de diversas modalidades esportivas, incluindo natação, hidroginástica, futebol, futsal e bocha.
Um estudo recente realizado pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), em 2021, revelou que aproximadamente 113.642 pessoas com deficiência residem na capital, correspondendo a 3,8% da população com dois anos ou mais. As deficiências mais prevalentes incluem visual (43,2%), múltipla (22,6%), física (19,8%), auditiva (7,2%) e intelectual/mental (7,2%).
Detalhes do evento de lançamento:
- Evento: Lançamento do projeto Paraesporte
- Data: Quarta-feira, 26 de junho de 2024
- Horário: 9h
- Local: Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural
Este novo centro esportivo promete fortalecer ainda mais a inclusão e proporcionar novas oportunidades para pessoas com deficiência intelectual na Região Administrativa da Estrutural.