Operação foi realizada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após forte dor de cabeça
-Da Redação-
10 de dezembro de 2024 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por uma cirurgia na madrugada desta terça-feira (10) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sentir uma forte dor de cabeça. O procedimento foi necessário após a constatação de uma hemorragia intracraniana, resultado de uma queda sofrida em 19 de outubro, quando Lula escorregou no banheiro do Palácio da Alvorada e bateu a cabeça.
De acordo com o boletim médico, o presidente foi inicialmente atendido na unidade do Sírio-Libanês em Brasília, onde realizou um exame de imagem que confirmou a hemorragia. Em seguida, ainda na noite de segunda-feira (9), Lula foi transferido para o hospital em São Paulo. Lá, foi submetido a uma craniotomia para drenagem do hematoma, procedimento cirúrgico no qual uma parte do crânio é removida para permitir o acesso ao cérebro.
O segundo boletim médico, divulgado por volta das 4h da manhã, informou que a cirurgia transcorreu sem complicações e que Lula encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).