Westbrook iguala triplo-duplo raro de Chamberlain, e Thunder bate os Lakers

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma noite para ficar na memória de Russell Westbrook. Ladeira abaixo na tabela de classificação da Conferência Oeste com 7 derrotas nos últimos 10 jogos, o Oklahoma City Thunder teve um refresco na agenda, nessa terça-feira: recebeu um Los Angeles Lakers desfigurado, sem LeBron, Kuzma, Lonzo e Josh Hart, todos fora pelo resto da temporada, com exceção de Kuzma. O anfitrião começou se impondo, com Westbrook brilhando nas assistências. Mas os Lakers engrossaram e a torcida da casa até viu um jogo equilibrado no primeiro tempo. Só que no fim, deu Thunder, 119 a 103. Por causa da vitória dos Spurs, o time segue em 8º no Oeste.

O diferencial da equipe de Oklahoma? O baile de Westbrook na distribuição eficiente do jogo. Ele saiu de quadra com 20 pontos, 20 rebotes e incríveis 21 assistências. Foi o triplo-duplo de número 135 de sua carreira. Wilt Chamberlain era o único na história a ter conseguido um triplo-duplo de duas dezenas em três categorias, feito de 1968. Na tranquila vitória do Thunder, foram marcantes o seu forte jogo de transição, e a superioridade do time nos rebotes ofensivos (17 a 4). Paul George, o outro astro da equipe, teve 19 pontos, e Jerami Grant, 22. Pelos Lakers, se destacou Caldwell-Pope, com 23 pontos.

Embedded video

Lakers erram demais, e Thunder domina com Westbrook garçom

Foi um começo de jogo avassalador do Thunder diante de sua torcida. Com pouco mais de cinco minutos de bola em jogo, Russell Westbrook já dava um show na distribuição de bola, com 6 assistências. Encerrou a parcial com 10.

Os erros dos Lakers só facilitavam a vida do anfitrião, que na transição abriu vantagem sem dificuldades. O lampejo do time californiano, que melhorava aos poucos, ficou por conta do calouro Moe Wagner, com 8 pontos no primeiro quarto. O Thunder foi para o segundo quarto vencendo por 34 a 28.

Embedded video

Lakers controlam desperdícios, acertam a mão e equilibram o jogo

Com Westbrook no banco no começo do segundo quarto, a partida ficou mais equilibrada. Quem assumia o controle do ataque do Thunder era Paul George, enquanto os Lakers eram puxados pelos ala-armadores Caldwell-Pope e Reggie Bullock.

O time visitante conseguia diminuir o número de desperdícios de bola, alcançando a liderança no placar pela primeira vez no jogo. Sob a batuta de Rajon Rondo, que regia o ataque, o Los Angeles fazia jogo duro. Mas o Thunder se impôs e foi para o intervalo vencendo por 59 a 55.

Embedded video

Titulares do Thunder deslancham, e Lakers ficam para trás

No segundo tempo, o Thunder voltou a exercer domínio na partida. Enquanto Westbrook seguia com seu show de assistências, os outros quatro titulares se dividiam na função de pôr a bola na cesta.

Caldwell-Pope continuava a ser o grande nome do time californiano, mão quente nos arremessos. No entanto, sozinho ele não conseguia frear o Thunder, que abria na casa dos dígitos duplos e pavimentava o caminho para a vitória, indo para o último quarto com a confortável vantagem de 94 a 78.

Embedded video

Sob liderança de Caldwell-Pope, a segunda unidade dos Lakers esboçou uma reação no início do último período, chegando a trazer a distância para o dígito singular. Em pouco tempo, o Thunder voltou aos trilhos, não tendo dificuldades de assegurar a vitória por 119 a 103.

Campanhas
Thunder: 45v, 33d (8º do Oeste)
Lakers: 35v, 43d (10º do Oeste)

Próximos jogos
Thunder: contra os Pistons, sexta-feira, em casa
Lakers: contra os Warriors, quinta-feira, em casa

DeRozan lidera dos Spurs em vitória sobre os Hawks

Spurs 117 x 111 Hawks
O San Antonio Spurs precisou suar para vencer o Atlanta Hawks. Liderado por DeMar DeRozan, o time texano conseguiu ser superior quando mais precisou, dominando o time do Leste no último período e se mantendo à frente do Thunder no Oeste com a vitória. DeRozan saiu de quadra com 29 pontos, 7 rebotes e 7n assistências. Nos Hawks, Alex Len, pivô, foi o cestinha com 21 pontos.

Fonte: G1

SOBRE NÓS

Fomos muito além da notícia e criamos um portal especialmente para você. Somos um portal onde a política e o entretenimento divide espaço, para deixar você o dia inteiro muito bem informando sobre tudo o que rola nos bastidores da política, do entretenimento e até mesmo da economia.

POSTS RECENTES

FACEBOOK

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com