Oração, análise dos rivais, duas defesas e pênalti perdido: a tarde de herói de Volpi no São Paulo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Tiago Volpi foi personagem da classificação do São Paulo à final do Paulistão. O goleiro defendeu dois chutes (de Ricardo Goulart e Zé Rafael) e ainda errou uma cobrança na disputa por pênaltis após o empate por 0 a 0 com o Palmeiras, no tempo normal. Nas penalidades, vitória por 5 a 4.

Depois da partida, o herói do Tricolor explicou o motivo de ter se colocado à disposição para bater o último pênalti da sequência – se Volpi marcasse, o São Paulo estaria classificado. O erro, no entanto, deixou a decisão da vaga na final do estadual para as cobranças alternadas.

– Cara, são circunstâncias do jogo. Não fui feliz na cobrança, mas acho que as pessoas têm que entender, e principalmente saber, que não fiz algo novo na minha carreira, já tinha outros três pênaltis como profissional, inclusive em decisão – disse Volpi, que rezou antes da cobranças.

Tiago Volpi defende pênalti cobrado por Zé Rafael — Foto: Marcos RibolliTiago Volpi defende pênalti cobrado por Zé Rafael — Foto: Marcos Ribolli

Tiago Volpi defende pênalti cobrado por Zé Rafael — Foto: Marcos Ribolli

– No México (no Querétaro), ganhamos uma decisão onde eu bati. Quis assumir a responsabilidade, infelizmente não acertei, mas depois pude ajudar com duas defesas, e acho que por isso o futebol é emocionante. Em minutos, segundos te faz mudar toda a história – completou o goleiro.

Antes das cobranças, Volpi se reuniu com o reserva Jean e analisou dados passados pela equipe de análise de desempenho do Tricolor. No papel havia informações sobre os batedores do Palmeiras.

Tiago Volpi defendeu as cobranças de Ricardo Goulart e depois de Zé Rafael. Essa última deu a vaga à final do Campeonato Paulista após 16 anos – a última vez tinha sido em 2003, e o último título do Tricolo no estadual foi em 2005, edição disputada no sistema de pontos corridos.

Fonte: G1

SOBRE NÓS

Fomos muito além da notícia e criamos um portal especialmente para você. Somos um portal onde a política e o entretenimento divide espaço, para deixar você o dia inteiro muito bem informando sobre tudo o que rola nos bastidores da política, do entretenimento e até mesmo da economia.

POSTS RECENTES

FACEBOOK

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com