Ibaneis Rocha recebe o prefeito de Unaí (MG)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O governador Ibaneis Rocha recebeu, na tarde desta quarta-feira (3), José Gomes Branquinho, prefeito de Unaí (MG), município a 150 km de Brasília. Na reunião, da qual também participou o secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Paulo Roriz, eles trataram de demandas na área de saúde, melhoria das estradas na área rural, integração do município com o Distrito Federal e a criação da Região Metropolitana do DF.

Branquinho pediu apoio do GDF para levar o problema da saúde pública do município ao Ministério da Saúde. Segundo ele, o hospital da cidade, sob gestão da prefeitura, gasta 40% das receitas do município e não atende à demanda. “Unaí é a referência dos municípios do Noroeste de Minas Gerais”, disse.

“A ambulância vai pra Unaí, não vem pra Brasília mais porque não tem pactuação aqui. Mas não temos um leito de UTI e os casos mais graves precisamos encaminhar para Patos de Minas, que fica a 330 km de distância ou então São Sebastião do Paraíso, no sul de Minas, a 800 km de distância”, contou o prefeito.

Ibaneis defendeu a aprovação da Medida Provisória 862, de 2018, em tramitação no Congresso Nacional, que cria a Região Metropolitana do DF e vai criar condições que facilitem ações administrativas na região do entorno do DF, com municípios carentes de investimentos nas áreas de saúde, educação e transporte, além de segurança.

“É preciso criar um fundo de desenvolvimento da região metropolitana, administrado pelos governadores. Os prefeitos indicam os projetos prioritários e o dinheiro vai pra isso. Porque hoje, se eu quero fazer um sistema de transporte para Águas Lindas, vou ter que parar na divisa. Temos que fazer um projeto de integração dos municípios”, disse. “Eu chego no Hospital de Brazlândia e 80% dos pacientes atendidos são de Padre Bernardo, Águas Lindas e Santo Antônio Descoberto”, acrescentou o governador.

O GDF também fará um convênio com Unaí para patrulhar as estradas das áreas rurais da região, Segundo Branquino, o município tem 14 mil km de estradas de terra.

Fonte: Agência Brasília

SOBRE NÓS

Fomos muito além da notícia e criamos um portal especialmente para você. Somos um portal onde a política e o entretenimento divide espaço, para deixar você o dia inteiro muito bem informando sobre tudo o que rola nos bastidores da política, do entretenimento e até mesmo da economia.

POSTS RECENTES

FACEBOOK

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com