Grêmio “renasce” na Libertadores em noite de seis pontos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Talvez se Renato Gaúcho tivesse escrito tudo, não seria tão perfeito. O Grêmio renasceu na Libertadores com a vitória por 3 a 1 sobre o Rosario Central, teve uma boa atuação e se reencontrou em campo. De quebra, ainda contou com a ajuda do Libertad, que virou para cima da Universidad Católica, e ganhou um fio de esperança no Grupo H.

A noite de “seis pontos” nasceu dos pés dos jovens Jean Pyerre e Matheus Henrique e com a participação especial de Leonardo. O último ponto é a confiança retomada para as finais do Gauchão, contra o Inter, a partir do próximo domingo. Ou, conforme o vice de futebol Duda Kroeff, um renascimento.

Os minutos iniciais do jogo na Arena, no entanto, levavam a um cenário totalmente distinto. O gol da Católica no Chile e o 0 a 0 insistente no placar em Porto Alegre eliminavam o Grêmio. Não durou muito.

No apagar das luzes do primeiro tempo, o Libertad virou a partida e levou os torcedores gremistas à loucura. O estádio, com seus 30 mil torcedores, passou a pulsar mais e exercer pressão. A essa altura, o Tricolor já vencia por 1 a 0.

Mais do que resultado, vitória eleva confiança e traz bom desempenho — Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.comMais do que resultado, vitória eleva confiança e traz bom desempenho — Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com

Mais do que resultado, vitória eleva confiança e traz bom desempenho — Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com

– Tínhamos que fazer nossa parte hoje e torcer lá para seguir vivo na competição. Uma coisa leva a outra. Um resultado negativo hoje traria desconfianças. Voltamos com muita força a Libertadores e mais do que nunca, a confiança total para disputar a final no domingo. O torcedor está mais alegre e nós mais felizes neste momento decisivo – apontou Renato.

“Quando a classificação na fase de grupos é mais difícil, a confiança aumenta. Acho que a gente renasce e vem com tudo. Se a gente classificar e parece que os astros estão se armando para isso, estaremos muito mais fortes” (vice de futebol Duda Kroeff)

Matheus Henrique e Jean Pyerre ajudaram a melhorar rendimento — Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.comMatheus Henrique e Jean Pyerre ajudaram a melhorar rendimento — Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com

Matheus Henrique e Jean Pyerre ajudaram a melhorar rendimento — Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com

Descontado o nível do Rosario Central, o Grêmio voltou a apresentar um bom desempenho na Arena. Com a presença de Matheus Henrique ao lado de Maicon, o meio-campo teve mais mobilidade e pressionou mais rapidamente os adversários quando a bola era perdida.

Jean Pyerre também esteve em noite iluminada, com gol e assistência, e por vezes se alinhou a Maicon e Matheus como um volante pela esquerda. André foi um dos nomes positivos e teve participação ativa no ataque ao segurar zagueiros, servir de apoio e criar espaços. Os principais nomes do jogo foram as mudanças feitas por Renato no time.

Embedded video

– Quando as coisas não dão certo, o treinador precisa mexer para ver se a equipe reage. O Grêmio das outras duas partidas não é o Grêmio. Mas isso não quer dizer que quem não jogou é culpado. Tínhamos que dar um choque, digamos assim, no grupo. E ele correspondeu – explicou o treinador.

Com um ou outro ajuste, esta parece ser a formação titular do Grêmio para o restante dos compromissos. E traz mais tranquilidade ao torcedor em comparação com os jogos anteriores da Libertadores. O Tricolor volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, antes do confronto com o Inter, no domingo, no Beira-Rio. A segunda partida será na quarta, na Arena.

Fonte: G1

SOBRE NÓS

Fomos muito além da notícia e criamos um portal especialmente para você. Somos um portal onde a política e o entretenimento divide espaço, para deixar você o dia inteiro muito bem informando sobre tudo o que rola nos bastidores da política, do entretenimento e até mesmo da economia.

POSTS RECENTES

FACEBOOK

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com